.

Eiji Tsuburaya, criador de Ultraman e Godzilla, no Doodle do Google

114º aniversário de Eiji Tsuburaya


Doodle do Google automatiza criação de filmes Tokusatsu de Eiji Tsuburaya (Foto: Reprodução/Google)


Eiji Tsuburaya, cineasta e diretor de efeitos especiais e criador de Ultraman e também co-criador Godzilla, ganha nesta hoje dia 07/07/ 2015 um Doodle do Google .


Eiji Famoso por produzir obras de cinema do gênero Tokusatsu, o artista japonês tem estilo inconfundível. No Doodle de hoje, a gigante de buscas quer que você construa o seu próprio filme de monstros, abusando de cenas clichês das criaturas.

O doodle celebra o que hoje seria o 114º aniversário de Eiji Tsuburaya, que nasceu em 7 de julho de 1901 e morreu aos 69 anos, em janeiro de 1970. O Doodle mostra, online, como é divertido, rápido e totalmente caótico o processo de filmagem de um Tokusatsu. Teste você mesmo e tente superar todos os desafios.

Jennifer Hom, doodler do Google responsável pela animação, conta que Tsuburaya é uma influência que vai além do Tokosatsu, e que outros trabalhos do diretor no seu estúdio particular também despertam a atenção. "Tsuburaya é mais conhecido por personagens famosos que ele trouxe à vida, como o Ultraman. Depois de muitos anos no monster business, ele montou seu próprio estúdio de efeitos especiais, o Tsuburaya Productions, que nós tivemos sorte de visitar para este projeto", conta, em artigo no Google.

"Tendo crescido como um fã de seus filmes, sempre tive um amor profundo por Tokusatsu e estava ansiosa para encontrar uma maneira de abordar a arte de Tsuburaya. É fácil ver traços do estilo Tokusatsu em Pacific Rim de Guillermo Del Toro, Evangelion, e até mesmo nos Power Rangers", completa.

Doodle do Google automatiza criação de filmes Tokusatsu de Eiji Tsuburaya (Foto: Reprodução/Google)


Agora que você sabe um pouco de Eiji Tsuburaya, diverta-se com o doodler do Google

fontes: Google

0 comentários: