.

Organização satânica lança estátua de Satanás nos EUA

A apresentação da estátua em Detroit atraiu protestos de cristãos locais. Cerca de 50 pessoas oraram pela cidade e denunciaram o monumento como parte de uma "jogada" do Templo Satânico.


Apesar dos protestos, ameaças de morte e um pesadelo terrível, o Templo Satânico de Detroit inaugurou neste fim-de-semana o seu monumento a Bafomet de 1,5 toneladas e mais de 2 metros de altura. A estátua foi inaugurada perante centenas de pessoas pouco antes da meia-noite durante uma festa secreta levada a cabo num espaço industrial perto do centro da cidade.

Intitulada "a peça de arte contemporânea mais controversa e politicamente incorreta do mundo" num comunicado de imprensa, o Templo manteve a localização da inauguração em segredo para tentar manter longe os manifestantes.


De acordo com O Globo, a imagem de bronze, com quase 3 metros e mais de 900 quilos, "seria inaugurada inicialmente em Oklahoma, em protesto contra uma escultura sobre os Dez Mandamentos no Capitólio estadual". Ainda segundo a reportagem, "o Satanic Temple defende a separação entre Estado e religião".

"Foi quase impossível levar a cabo este evento", disse à VICE o porta-voz do Templo Satânico, Doug Mesner. Um dos problemas que o grupo enfrentou foi encontrar um lugar que estivesse disposto a ser a sede da cerimônia.

A inauguração da estátua foi apresentada oficialmente com um sermão do co-fundador do Templo Satânico, Malcolm Jerry e Mesner, que leu a passagem da Bíblia entre dois homens que empunhavam um par de velas. Depois, enquanto estes dois homens destapavam o monumento (e depois de se beijarem), Mesner arrancou as páginas da Bíblia e lançou-as ao público. Nessa altura, as pessoas que tinham entradas VIP puderam tirar fotografias no colo de Bafomet, enquanto o resto dos assistentes gritava por Mesner, para que lhes assinasse as páginas da Bíblia.

Bom é melhor para.... se você quer saber mais deixamos um vídeo com foto e vídeo sobre este evento bizarro

Um comentário:

  1. bafhomet..é viado por isso o beijo gay....e quanto a esses otarios q seguem essa criatura ja vencida por JESUS...vão ser esmigalhados por ele mesmo...por bafão.....

    ResponderExcluir