.

Você tem amigos falsos ?



Um amigo falso é uma pessoa que não é sua amiga de verdade. Às vezes, acabamos nos tornando próximos destes tipos de pessoas. Porque talvez queiram atenção, mais popularidade, os seus pertences, dinheiro ou apenas estejam acostumados a pedir favores...


 

Amigos falsos aparecem de repente, fica atento aos seus gestos, aos seus problemas e luta para se tornar o melhor amigo que você já teve. Vai tentar que confie nele e lhe confie todos os seus segredos, medos e desejo. Em meio a tanta gentileza desconfie, porque pode se tratar de um falso amigo. Eles aproximam-se de nos quando desejam algo que temos como o carro, o dinheiro ou ate mesmo namorado (a), ou seja, aproximam-se de nos querendo ter alguma vantagem econômica ou social. Qualquer um de nos podemos cair nas mãos de um “amigo” assim. Desconfie quando estão a te bajular demais seja a sua roupa, seu trabalho, sua casa enfim. Mas também, não podemos ficar desconfiados de tudo e todos, há pessoas que se aproximam de nos, por uma amizade sincera e verdadeira. Ficar com um medo excessivo da falsidade pode fazer perdemos oportunidade para amigos verdadeiros.

Geralmente os falsos não gostam de ler, de cultura e amam falar mal da vida dos outros. Se você tem algum amigo falso o melhor a se fazer é se afastar, mude o numero de telefone, exclua de suas redes sociais, tudo que sirva como contato.

0 comentários: