.

Cory Band - Na estrada da música...




A 'Ton Temperance Band' com seu nome original, era uma banda pouco competitiva e com poucos registros, nem sequer uma data real de fundação ainda não possui.

Em 1895, o "Ton Temperance Band 'foi convidada para tocar na abertura oficial do Gelli Colliery Biblioteca em Ystrad. Sir Clifford Cory, filho altamente influente de John Cory foi na ocasião o  realizador a cerimônia.

Ele ficou tão impressionado com o padrão de apresentação da banda que se ofereceu para prestar assistência financeira e proporcionar um emprego adequado para permitir que a banda permanecesse crescendo e participasse de grandes concursos.


O 'Ton Temperance Band' mudou seu nome para homenagear a assistência financeira generosa de Sir Clifford Cory e seu negócio de família, "Cory Brothers”. Consequentemente, a partir de 1895, a banda se tornou conhecida como "Cory - Banda do Trabalhador”.

Sr. John Treharne foi o primeiro maestro da Banda conhecida hoje como a Banda Cory de 1884 a 1895. Durante este período, o Sr. Treharne trabalhou repertórios populares da mais alta qualidade, apesar de levá-la para um pequeno número de concursos na área de South Wales e Monmouthshire.

Hoje participam de grandes concursos pela Europa e são destaque em sua categoria.

















0 comentários: