.

Características de um invejoso

Não existe coisa mais chata do que a inveja, Oh raça viu!!!
No entanto, muitos de nóis ja tivemos que conviver com alguêm que infelizmente, não sabe ter sua própria luz e precisa “sugar”a energia alheia.
Pessoas assim são infelizes e procuram encontra a felicidade na felicidade dos outros, e não sabem que com isso acaba se destruindo.
Segundo o psicólogo especialista em Ansiedade e Síndrome do Pânico pela Universidade da Califórnia (Ucla) e autor do livro "Inveja, o Inimigo Oculto”, Alexandre Bez, diz que a inveja é o pior sentimento que um ser humano pode sentir ao longo da vida e o invejoso quer ocupar o lugar do outro.
Enfim, fique atento pois um Invejoso pode causar grande prejuizos na sua vida.


CRITICAS E ALFINETADAS

Um invejoso constantemente critica ou fica “alfinetando” o próximo. Isso é sinal de que essa pessoa não consegue sentir felicidade pelas conquistas alheias e, por isso, destila seu veneno em comentários infelizes.







COMPARAÇÕES

O invejoso se compara muito a você. Se você comprou uma blusa azul, um carro vermelho ou uma canetinha branca, não importa o valor do objeto, o invejoso

adquire um igual. Na cabeça dele, o objeto dele vai ser melhor do que o seu: 'O fulano comprou ontem, eu comprei agora e o meu é melhor'. E pior de tudo é, que além de comprar algo igual ao teu, ainda chama você pra ver, é osso viu.


FOFOCA

O invejoso é um exímio fofoqueiro. Não é fofoca de revistas e celebridades. São fofocas planejadas e intencionais.












SENTIMENTOS DE UM INVEJOSO


Uma pessoa invejosa dificilmente admitirá o que sente. Sua inveja é motivada por sentimentos de inferioridade e injustiça em relação ao outro. São pessoas de baixa autoestima e inseguras de si.







FALA MANSO



Presta atenção nas alterações de voz ou no olhar. Ele se revela pelo olhar. Quando você adquire alguma coisa, ele vai alterar a voz em um tom agudo, dizendo: Que felicidade!'. Mas ele estará mentindo.



CURIOSIDADE


O invejoso tende a querer saber tudo de sua vida. A pessoa começa a questionar muito sobre suas conquistas, querer saber o que você tem, o que comprou, quanto custou e onde comprou. Quando for assim, desconverse mas nunca fale sobre suas coisas, seus planos ... Não fale, porque é você falando e a pessoa macucando na cabeça em fazer igual


Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol é para todos e a sombra para quem merece! (Keury Miranda)

0 comentários: