.

Felipe Viaja - Ilhabela

A cerca 200 km de da capital São Paulo encontramos uma infinidade de locais a se explorar em Ilhabela. Com 40 praias, que são atrativas da região, impressionam com sua beleza, assim como a praia do Jabaquara, umas das mais bem preservadas da ilha onde deságua 2 rios, um em cada ponta da praia, sendo que o do lado esquerdo forma um pequeno lago de água doce. A um restaurante na praia, por ser um pouco longe do centro é recomendado um bom café da manhã.


Em Ilhabela existem locais que podem ser acessados apenas por Off-Road ou por embarcações como a Praia do Castelhanos, um lugar incrível onde não chega nem luz elétrica. Para os aventureiros o percurso em Off-Road é um prato cheio no parque estadual de Ilhabela em meio a mata atlântica onde é aproveitado não só o destino mas também o caminho trilhado. No mar de Castelhanos é possível surfar, andar de canoa e praticar mergulho em alguns pontos específicos ou apenas curtir uma praia maravilhosa.
 

Os restaurantes durante a noite são sempre cheios, um lugar mais convidativo que o outro, com diversidades muito boas no cardápio, de comida alemã à japonesa, contemporânea (experimente) a caseira. Após a meia noite fica tudo um pouco mais calmo, na verdade quase totalmente calmo, poucos são os bares abertos mesmo no centros não se vê muita gente nas ruas, na minha estadia fiquei em um dos dois barzinhos que estavam tocando música ao vivo.
 

Dicas:

Dinheiro: Ilhabela é um lugar muito bonito mas também pode sair muito caro. Vá preparado e tente pegar promoções como no Hotel Urbano, Trivago entre outros. Eu fui pela booking.com, mas pesquise sempre o melhor preço. Há muito do que quer fazer na ilha, quase tudo requer investimentos como: passeios de barco, mergulho, Wind surf, trilhas Off-Road e é claro uma boa refeição.

Leve repelente: Muitos mosquitos (borrachudos) lhe aguardam.

Descanse: Aproveite o máximo de sua estadia, acorde cedo, conheça tudo que puder pois existe muito para explorar.

Balsa: Fique esperto nos horários da balsa, existe a possibilidade de reservar horários, mas tem que ser feito com 24h de antecedência.

Faça sempre: Preserve a natureza para desfrutar de paraísos como esse.

Não faz diferença: Nada do que escrevi importa se você não viver. Corra atrás de sonhos..


Até a próxima!

0 comentários: