.

Pedra Leticia


Hoje a revista Sapiência vai falar sobre uma banda que está a 11 anos na estrada conquistando seu público, estou falando da Banda ''Pedra Leticia'' que começou em Goiânia no ano de 2005, com seu pop rock irreverente e malicioso. Formada por Fabiano Cambota nos vocais, Pedro Torres na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na guitarra.
  O nome da banda deriva de uma brincadeira de Renato Aragão, ao citar a música tema ("Bijuterias", de João Bosco) da novela O Astro, porém substituindo a expressão "Minha pedra é ametista" por "Minha Pedra Letícia"
 O grupo também brinca com o fato de serem goianos e não fazerem música sertaneja, mas não gostam de classificar seu estilo musical






A banda teve seu primeiro destaque com a música "Como Que Ocê Pôde Abandoná Eu?" e gravou seu CD em 2008 com a gravadora EMI, que foi a única que montou um projeto que tentava não os comparar com Mamonas Assassinas.


A Pedra Letícia empolga seu público com hits como “Ela Traiu o Rock’n Roll”, música de Fabiano Cambota com o humorista Danilo Gentili, “Teorema de Carlão/Pega uma Baranga”,
 “Como que ocê pôde Abandoná Eu”, “Eu Não Toco Raul”, “Funcionário do Mês”, “Caretão” e muitas outras.

ALBUNS:

COMO OCE PODE ABANDONAR EU

(2008)

PEDRA LETICIA (PEDRA LETICIA)
(2008)

TEOREMA DE CARLÃO (REMIX)
(2009)

EU SOU PEDREIRO
(2011)

CARETÃO
(2014)

TRÊS É DEMAIS
(2015)

ROCKOMEDIA ACÚSTICA: AO VIVO EM GOIÂNIA
(2016)









0 comentários: