Hoje a revista Sapiência vai falar sobre uma banda que está a 11 anos na estrada conquistando seu público, estou falando da Banda ''Pedra Leticia'' que começou em Goiânia no ano de 2005, com seu pop rock irreverente e malicioso. Formada por Fabiano Cambota nos vocais, Pedro Torres na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na guitarra.
O nome da banda deriva de uma brincadeira de Renato Aragão, ao citar a música tema ("Bijuterias", de João Bosco) da novela O Astro, porém substituindo a expressão "Minha pedra é ametista" por "Minha Pedra Letícia"
O grupo também brinca com o fato de serem goianos e não fazerem música sertaneja, mas não gostam de classificar seu estilo musical
A banda teve seu primeiro destaque com a música "Como Que Ocê Pôde Abandoná Eu?" e gravou seu CD em 2008 com a gravadora EMI, que foi a única que montou um projeto que tentava não os comparar com Mamonas Assassinas.
A Pedra Letícia empolga seu público com hits como “Ela Traiu o Rock’n Roll”, música de Fabiano Cambota com o humorista Danilo Gentili, “Teorema de Carlão/Pega uma Baranga”,
“Como que ocê pôde Abandoná Eu”, “Eu Não Toco Raul”, “Funcionário do Mês”, “Caretão” e muitas outras.
ALBUNS:
COMO OCE PODE ABANDONAR EU
COMO OCE PODE ABANDONAR EU
(2008)
PEDRA LETICIA (PEDRA LETICIA)
TEOREMA DE CARLÃO (REMIX)
PEDRA LETICIA (PEDRA LETICIA)
(2008)
TEOREMA DE CARLÃO (REMIX)
(2009)
EU SOU PEDREIRO
(2011)
CARETÃO
(2014)
TRÊS É DEMAIS
(2015)
ROCKOMEDIA ACÚSTICA: AO VIVO EM GOIÂNIA
(2016)
0 comentários: