.

5 Tipos de Abraço

Fala ae Pessoal, tudo certo com vocês?
Hoje estava pensando em algo simples, mas que não temos tanto costume de estar fazendo, estou falando de um ''Abraço''. Quem ai hoje deu um abraço em um amigo, Companheiro, mãe, Irmãos ??
Será que a pessoa que mora no mesmo lar que você não gostaria de receber um abraço espontâneo, aqueles que chega de repente e muda o dia da gente.

Poise, o abraço mostra diversas formas de sentimentos, emoções e afetos. Ele estabelece ligação íntima e saudável entre as pessoas. É um bem recíproco, pois ganha quem o dá, e reativamente, quem o recebe, o doa também, de forma automática, em conjunto, no mesmo momento. Eu diria que o abraço é uma forma poderosa de conexão entre duas pessoas.

                                                          
Cada pessoa abraça de uma forma, vai depender muito do momento, a forma de abraça, a intimidade que você tem com a pessoa.
O jeito que você abraça, pode dizer muito sobre você também. Esse gesto generoso é carregado de sentimentos e pode ter diferentes tipos:

ABRAÇO “PROTETOR”

 O abraço protetor traz um sentimento de segurança. É uma forma de demostrar respeito, responsabilidade, cuidado entre a pessoa que está sendo abraçada.
Posso dizer que é um abraço que nos momentos de insegurança, ele vem para nos acalma, e deixar-nos em energias boas.





ABRAÇO “PELAS COSTAS”

aaah o abraço pelas Costas, quem nunca foi surpreendido com um abraço pelas costa, esse abraço demonstra a sensação de garantia e conforto.
O toque físico, a forma de acariciar as costas da outra pessoa mostra o quanto um se importa como outro.


ABRAÇO “CAMARADA”

Vamos falar agora daquele abraço que os homens da família estão costumados a dar. Esse é o tipo de abraço amigável, que demonstra alegria, afetividade, amizade, mas sem demonstrar um grau de intimidade maior, e que vem junto de uns tapinhas nas costas. Este tipo de abraço não é muito comum entre mulheres.




ABRAÇO DE “URSO”
Esse é um tipo de abraço apertado, cheio de energia, que demonstra uma aproximação maior.Passa a sensação de saudade, de carinho profundo pela outra pessoa, de gratidão, de consideração.


ABRAÇO “PARCEIRO”
Esses são os abraços dados de lado, entre amigos. Uma pessoa coloca um único braço ao redor do ombro da outra pessoa, como se fosse um “meio abraço”, sem envolver totalmente o corpo.


Como diz um trecho de música da banda Jota Quest, “o melhor lugar do mundo, é dentro de um abraço…” e o melhor abraço é aquele que você pode demonstrar o seu carinho, respeito e passar boas energias e um pouco do que se é para a outra pessoa. Então pessoal, vamos abraçar a galera da sua casa e não esperar por datas comemorativas para estar demonstrando um pouco dos seus sentimentos pela pessoa, ame, beije, abrace, pois isso faz bem no nosso dia-a-dia.






                                                                        UM FORTE ABRAÇO!!!



0 comentários: