.

Quarteto RealVoice - Na Estrada da Música.



Este grande Quarteto contemporâneo natural do estado de São Paulo, tem um estilo inovador de cantar e encantar.


Bom dia, boa tarde ou noite galerinha, hoje a coluna “Na estrada da Música” vai sair um pouco da sua forma e estilo original para recomenda e falar sobre um Quarteto Gospel Adventista, e hoje na coluna “Na estrada da Música” falar sobre o Quarteto RealVoice.

RealVoice teve sua primeira formação na cidade de São Paulo no ano de 2008, o grupo teve seu surgimento com membros de dois quartetos diferente  o quarteto Macpela e Quarteto Vocalpella.



Quando nós Jovem pensamos em quarteto, logo vem na mente aquele quarteto clássico com 4 homens velhos de terno e grava, cantando músicas cristãs, mas diferente dos demais quartetos o RealVoice tem um estilo totalmente diferente de cantar e de se apresentar nos palcos e igreja, com muito humor e amornai o grupo toca os nossos corações e mentes com suas músicas acappelllas, tradicionais e espirituais.

O Quarteto estar na estrada da música há 5 anos, mas vem ganhado espaço cada dia mais. O quarteto é composto por Philipe Alexandre - 1º terno, Fernando Vieira - 2º terno, Eber O. Santos - Barítono e Thiago Alexandre – Baixo.

O quarteto tem um álbum lançado em 2011, Intitulado: Para a Glória de Deus. Tem rumores que eles iram lançar o seu segundo álbum neste ano de 2016.


Encontramos alguns vídeos do RealVoice, infelizmente não são material oficial , encontramos alguns vídeos de seguidores do quarteto.







Opinião:
Ultimamente é muito difícil encontrarmos um grupo gospel bom e muito mais difícil encontramos um grupo adventista que seja bom sem perde os princípios cristão. Vivíamos em uma época que a música boa é aquele que da dinheiro ou traz prazer momentâneo. Eu vi e vejo muito grupo adventista perdendo o foco da música. Quando encontramos um grupo bom, vemos que eles pecam no foco principal que é a mensagem de Cristo, se foca nós equipamento e instrutora e esquecem o principal que é Deus.

No último final de semana nós da revista se deparamos que uma linda de vários grupos, quartetos, trios, duetos e até mesmo solistas adventista e entre este nomes tinha o Nome do quarteto Relvoice.
Tivemos o prazer de ver algumas apresentação do RealVoice, e vimos um forte diferencial em suas apresentações.

Apresentação:
O quarteto de um estilo próprio e descontraído o qual que deixa as apresentação alegre e divertida, mas sem perder o foco central. Assistir as suas apresentações é o mesmo de sentar e assistir um shows de grupos gospel americanos.

Música:
As músicas com ótimos arranjos e com letras simples porém com seu valor.

Figurino:
Simples, o grupo não segue um padrão de vestimenta.

O que pode dizer sobre o quarteto RealVoice:

O  RealVoice é um excelente grupo gospel, uma música simples porem gostosa de escolta. Um grupo divertido e bem humorado mas sem perder o respeito pelas coisas sacras. O grupo preservou o que a de mais gostoso nas músicas adventista, que é o amor.
Na próxima vez que estivermos em um apresentação do RealVoice aplaudiremos de pé.




5 comentários: