.

Tecla Sap: O Terminal - Nota 6,8

Antes de Tom Hanks ficar preso em uma ilha deserta (Filme Naufrago) ele ficou preso em um aeroporto..kkkk


The Terminal o titulo em nosso querido Brasil  O terminal ou em Portugal  Terminal de aeroporto(os títulos em Portugal são as piores..kkk) mais vamos ficar com o Titulo em usado no Brasil,  O Terminal em  é um filme americano de 2004, dirigido por Steven Spielberg. Tom Hanks interpreta o papel principal. O roteiro foi escrito por Sacha Gervasi e Jeff Nathanson, baseado numa história de Andrew Niccol e Gervasi. Conta a história de um homem preso num terminal de aeroporto, por ter sua entrada nos Estados Unidos negada e, também, não poder retornar ao seu país de origem, a fictícia Krakozhia, devido a uma revolução.

Este filme teve recepção mista por parte da crítica especializada. Em base de 41 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 55% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 7.1, usada para avaliar a recepção do público.

O filme é bem assim, enquanto Viktor Navorski viajava de avião para a cidade de Nova Iorque, o governo de seu país sofre um golpe e seu passaporte perde a validade, deixando-o preso no Aeroporto Internacional John F. Kennedy. Nos nove meses seguintes, Viktor é obrigado a viver num terminal em construção. Ele acaba fazendo amizade com os funcionários do terminal e tem um caso amoroso com a comissária de bordo Amelia Warren, ao mesmo tempo que é vigiado pelo chefe de segurança Frank Dixon, o qual deseja que o "problema Navorski" seja removido do aeroporto.

Trailer do Filme:


O filme parece ter sido inspirado na história de Merhan Karimi Nasseri, que tem o apelido de 'Sir, Alfred', um refugiado iraniano que viveu no Terminal Um do Aeroporto Charles de Gaulle, perto de Paris, França, desde 1988, quando seus documentos de refugiado foram roubados, até 2006. Todavia, nenhum material publicado, nem o DVD e nem o site do filme na Internet mencionam as desventuras de Nasseri como sendo a inspiração para o filme. De fato, o DVD deixa a entender que a história era tão "incrível" e o público do filme é levado a acreditar ser tudo somente resultado da imaginação do roteirista. Um outro filme, feito em 1993, Tombés du Ciel, tem um tema parecido e se passa no aeroporto de Paris.

Elenco:

O legal é que no filme quando Vitor chega no aeroporto, ele fala apenas algumas poucas palavras em inglês; porém com o passar do filme, ele aprende a falar inglês por imersão e comparando uma versão em inglês e outra em russo de um guia da cidade de Nova Iorque e mais a língua e a localização da Krakozhia são apresentadas de forma vaga no filme, passando a idéia de que Viktor é proveniente do Leste Europeu. Ao longo do filme, Krakozhia é apresentada como fazendo fronteira com a Rússia e que a língua do país é uma espécie de dialeto do russo.

0 comentários: