.

Resiliência

Resiliência, ONDE VOCÊ ESTÁ?

Foto: r7.com

Quanto tempo levamos para nos recuperar emocionalmente de um grande estresse? Já parou para observar?
O nome disso é resiliência, um dos seis tipos de dimensões que compõe nosso sistema emocional.
Todos nós passamos por momentos difíceis, momentos de dor e angustia. Quando nos deparamos com alguma dificuldade emocional você é do tipo de pessoa que toma frente da situação e a encara de frente? Ou simplesmente se queixa e fica aos prantos por alguns dias?. Em uma briga com seu companheiro(a) você fica de "bico" e acaba comprometendo o resto do dia, ou logo esquece e faz as pazes e aproveita cada momento? Quando é confrontado consegue manter a calma e esclarecer sua opinião? E se alguém lhe tira do sério, você perde as estribeiras?...

Percebeu? Resiliência é a nossa capacidade de superação emocional, é uma porta que está semiaberta, ou você   a fecha de vez e se tranca em seu mundo solitário, ou você a abre e sai para desfrutar da vida, afinal, momentos passam e o equilibro precisa prevalecer!

Nossas emoções estão cada vez mais a flor da pele, é difícil lidar consigo mesmo, às vezes precisamos entrar na quarentena da vida e nos desinfectar do vírus que se chama "FORA DE CONTROLE".

Eu por exemplo preciso muito aprender a lidar com várias situações que de fato me tiram do sério, e é claro que o processo não é rápido, afinal no decorrer da minha vida moldei minha personalidade com certos vícios, que hoje vejo que não vai levar-me a lugar algum, e é claro vou adoecer minha emoção.

Começa a se observar, conforme o tempo vai passando sua mente vai se abrindo, e uma coisa é certa MENTE ABERTA, LIBERTA!!! Não seja escravo de suas emoções falidas, você é dono de si mesmo, adquira virtudes, uma dica para não perder a calma, é guarda-la dentro da caixinha chamada coração. 


A vida é o palco e você é o personagem principal, ser resiliente faz parte da qualidade de vida!


Abraços, Ana Feitosa.




6 comentários:

  1. Aninha
    Ótimo texto, sabias palavras, manter a calma em situações difíceis,realmente não é pra todo mundo..
    porem muitos como você, percebem, que perdem o controle fácil e tentam mudar..
    continue nessa mudança positiva garota, você só tem a ganhar..

    ResponderExcluir
  2. estava com saudades dos seus texto Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Toda terça estarei por aqui ;)

      Excluir