.

Constantine - Nota 8,9

John Constantine foi ao Inferno e Voltou e adquiriu a NOATA 8,9 na Tecla Sap.


Ai Galeira hoje o filme da Tecla Sap é Constantine. Filme lançado em 2005 dirigido por Francis Lawrence, uma adaptação para o cinema do personagem das histórias em quadrinhos John Constantine, protagonista da revista Hellblazer. O filme é estrelado por Keanu Reeves e Rachel Weisz.
Apesar do título da revista na qual Constantine é baseada ser Hellblazer, este título foi descartado pelos produtores devido a sua semelhança com Hellraiser. Alan Moore inicialmente queria que a HQ se chamasse Hellraiser, por conta do nome pertencer a série de filmes, mas o deixou como Hellblazer.

Nascido com um dom que não desejou, que é a capacidade de reconhecer claramente os anjos e os demônios híbridos que andam pela Terra com aparência humana, Constantine tirou a própria vida para escapar do tormento de suas visões. Mas fracassou. Ressuscitou contra sua vontade e viu-se de volta ao mundo dos vivos. Agora, marcado como um suicida com um curto período de vida, ele protege a fronteira terrestre entre o Céu e o Inferno, com a vã esperança de conquistar sua salvação enviando os soldados do demônio de volta para as profundezas. 

Mas Constantine não é santo. Desiludido com o mundo à sua volta e com o do além, ele é um herói amargo; bebe muito, tem uma vida difícil e despreza qualquer ideia de heroísmo. Constantine lutará para salvar sua alma, porém não deseja admiração ou agradecimento e muito menos piedade. 

Tudo o que ele quer é se salvar.

Quando a cética policial Angela Dodson (RACHEL WEISZ) pede ajuda a Constantine para solucionar a misteriosa morte de sua irmã gêmea (também interpretada por Weisz), a investigação leva-os para o mundo de demônios e anjos que existe sob Los Angeles. Vendo-se em meio a uma série de acontecimentos sobrenaturais catastróficos, os dois acabam se envolvendo e buscam a própria paz a todo custo.


Constantine teve recepção mista por parte da crítica especializada. Em base de 41 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 50/100 no Metacritic. Em avaliações mistas, do Chicago Tribune, Michael Wilmington disse: "Embora a história é potencialmente fascinante e os visuais, às vezes fascinante, o filme em si está preso no purgatório da segunda categoria."

Mas aqui na Revista Sapiência, o filme recebera a nota 8,9 merecidamente. querem saber mais sobre o filme? veja o site oficial da Warner Bros que tem um conteúdo exclusivo: CONSTANTINE (O FILME)

Não iremos destacar nem um cena em especial do filme, pois este filme é muito bom do começo ao filme. o triste que este filme não teve continuação.

Trailer do Filme: 

Um comentário: