De Volta Para O Futuro, O Jogo


Desde o fim da era 16 bits, jogos baseados em filmes são, a priori, produtos de má qualidade finalizados às pressas para coincidir com a estreia nos cinemas. Mas quando a Telltale anunciou que faria um game baseado na cinessérie De Volta Para O Futuro, produzida por Steven Spielberg e dirigida por Robert Zemeckis entre 1985 e 1990, houve grande expectativa para que fossem, ao menos, bons títulos.


Treiler:


A história do game traz uma aventura original em cinco episódios que se passa sete meses após os eventos dos filmes, com Marty saindo em busca do desaparecido Dr. Brown. O enredo foi escrito pelo coescritor e produtor da trilogia, Bob Gale, e utiliza o sistema de escolhas de outros títulos da Telltale Games, no qual é possível tomar decisões que alteram o rumo do enredo.
Sabemos quando um jogo é tão bom como o filme o mesmo ganha um edição comemorativa ou especial, assim não foi diferente com o jogo Back to the Future.

A dublagem conta com a participação especial de vários atores do filme, como Christopher Lloyd (Dr. Brown), Tom Wilson (Biff Tannen) e Claudia Wells (Jennifer Parker). Michael J. Fox, que interpretava Marty McFly originalmente, apenas fez participações especiais no jogo e deixou o personagem para o ator A.J. LoCascio.

Back to the Future: The Game, o jogo de aventura da Telltale Games baseado na trilogia de filmes De Volta para o Futuro, irá ganhar uma versão comemorativa de 30 anos para o PlayStation 4, Xbox One e Xbox 360. A confirmação veio da loja Amazon que colocou o jogo à venda após rumores na última semana sobre sua existência. O lançamento está planejado para 13 de outubro por US$ 20 (em torno de R$ 70).

Um comentário: