.

Novo Ser

Novo Ser

Na arte da vida, somos os pintores de nossa própria história;
Somos a poesia lida de diversas formas;

Assim que aprendemos a discernir os sinais que a vida nos dá, adquirimos a sabedoria e perspicácia, é claro, são essências que precisam ser regadas para que haja sempre evolução e crescimento pessoal.

Traçar metas, praticar virtudes é uma dádiva da vida e para começar o dia com o “pé direito” precisamos deixar velhos hábitos.

Um dos passos da qualidade de vida é isso, deixar velhos costumes, além é claro de exercícios físicos e de uma boa alimentação, precisamos também adquirir exercícios psíquicos.

Assim como as folhas secas caem das arvores, e depois nascem novas folhas, assim precisa ser nossos pensamentos, deixar o velho e se renovar com novos e saudáveis pensamentos.
Muitas pessoas adoecem por conta dá má administração da qualidade de vida, adoecem sem perceberem, e muitas vezes procuram se esconder atrás de seus “dramas” e "problemas".

Se olharmos para a vida em sua total dimensão, ou seja, a natureza, a estrutura humana, a chuva, o sol, o vento, e todos os recursos naturais na vida ficaremos deslumbrados, pois só a vida tem isso a oferecer, e nós muitas vezes oferecemos a ela o nosso “pior”, no que diz respeito, ao pensamento que temos sobre ela.

Há pessoas e pessoas, cada ser possui sua personalidade peculiar, possui estados emocionais diversos e além de tudo possui suas cognições aguçadas de diversas formas.
A qualidade de vida requer isso, o autoconhecimento e é claro doses e mais doses de amor.

Sempre falo em meus textos sobre o gerenciamento dos pensamentos, pois bons pensamentos é o alicerce de uma vida saudável.
Seja as folhas novas da árvore, e quando estiver “morrendo” renove-se.

Dizem que o mundo é dos espertos, eu já penso que o mundo é dos sábios!


Abraços, Ana Feitosa

0 comentários: