.

A Arte da Compreensão


Foto: Sercosmico




Nenhum ser humano é perfeito e isso é, e sempre foi perceptível ao longo da história, mas porque devemos ser pessoas compreensivas?
Muito se exige de nós a todo momento, devemos demonstrar-nos pessoas de extremo equilíbrio, e ainda devemos compreender o “mundo”?
Na verdade venho aqui demonstrar uma outra visão de “compreender o mundo”.
Primeiro, se olharmos no dicionário a palavra compreensão significa faculdade de compreender.
Onde faculdade significa capacidade, dom natural, autoridade para decidir ou resolver, e compreender significa entender. Mundo, um espaço com todos os seus corpos e seres.

Agora que endentemos o que realmente significa a compreensão e o mundo continuemos...

O Ato de compreender alguém ou alguma situação faz de nós pessoas flexíveis, é claro, que quando falo compreender não é aceitar ou se submeter a alguma coisa ilícita (que faça mal a você mesmo ou a alguém), de forma alguma, antes disso todos nós temos o que a sociologia e/ou filosofia chama de senso, juízo das coisas.
Como eu já disse, compreender nos dá o direito de decidir que rumo iremos tomar, diante de situações difíceis onde não sabemos qual melhor decisão ou caminho prosseguir ficamos confusos, quando usamos a compreensão para diversas situações, acalmamos os tumultuosos pensamentos e finalmente as ideias começam a surgir de forma coerente.
Tomar qualquer decisão sem compreender a situação é saltar de asa delta com uma das asas quebrada, um risco a própria vida.
O que difere nós dos animais é que nós pensamos!
Usando dessa magnifica ferramenta que é o pensamento podemos ir longe;
Compreender é a obra de arte da vida;
Se usarmos desse dom de decidir e decidir de vez que tudo é questão de ângulo diferentes, sairemos dessa vida ricos de sabedoria.
Compreenda todas as situações sejam elas ruins ou boas, há algo a aprender com tudo isso.



Aliás você me compreendeu?

Abraços, Ana Feitosa.

0 comentários: