.

Rock and Roll


Boa tarde senhoras e senhores...

Segundo a Wiki, "O rock and roll conhecido também como rock'n'roll, é um estilo musical que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, com raízes nos estilos musicais afro-americanos, como: country, blues, R&B e gospel, e que rapidamente se espalhou para o resto do mundo.
O instrumento mais comum neste estilo é a guitarra, sempre presente nas bandas, podendo possuir um único instrumentista, ou dois com funções diferenciadas (guitarrista base e solo)."

Enfim, semana passada perdemos o Blue-man Mr. B.B.King...
Na postagem que fiz que acabou de completar 300 views, eu citei também alguns feras do Rock in Roll tal como Eric Clapton.

Sem muitos detalhes técnicos, gostaria de fazer um breve comentário sobre essa postagem que vi no face e resolvi usar como capa para minha postagem.

kkkk, lógico que eu ri, mas sem exagero , o Rock está longe de ser uma modinha inventada, o Rock foi realmente reinventado e passou por vários autores de novas canções e após quase 8 décadas, ainda é um estilo aplaudido e contemplado pelas maiores autoridades em música!
Parece preconceituoso, mas a postagem acima diz tudo sobre o rock!
Alguém vai me dizer, poxa, mas Sertanejo Universitário é melhor que o funk tocado no Brasil.......kkkkkkkkkkkkkk, brincadeira, nem to comparando o sertanejo universitário com funk, mas a real é que nenhum outro estilo atravessou tantas gerações, tendo poucas mudanças e lançando músicos com tanta qualidade.
Quem realmente entende de música, sabe que o bom e velho Rock and Roll consiste em arranjos brilhantes e a capacidade de cada músico produzir um arranjo com roupagem diferente para cada versão de uma mesma canção! É magnífico!!

Chega, já falei pra caramba...kkk

Se fosse citar nomes, eu realmente seria injusto na hora de agradecer a certos cantores, compositores e músicos de rock, então...

Obrigado senhores Rock-mans, e que o Rock possa permanecer mais 8 décadas no mínimo...kkk

Abaixo alguns dos vídeos que expressam essa qualidade musical...

Esse primeiro vai acústico só pra se ter uma ideia do que é possível fazer com o Rock...kkkkk
















0 comentários: