.

Alegria

Significado: Árvore mexicana da família das liliáceas.


Nossa, se está alegria contagiasse!!!

 Pois bem, a alegria que falo não se trata de árvore, se bem que, somos como elas, sementes que um dia foi plantada gerando mais sementes; Pois em uma árvore a milhões de sementes, há milhões de árvores, que geram, e geram mais sementes...Dentro de nós há uma “floresta” geramos uma semente que leva a outra e outra, dessa forma chegamos até aqui, e é a partir daqui que vos falo...

Liliáceas, Famílias de plantas monocotiledôneas, que tem por tipo o lírio, que por sua vez é uma flor muito aromática, exemplo disso é famoso o Copo de Leite...
Você deve estar pensando “Mas aonde você quer chegar com essa aula de botânica?”,     _ Quero chegar à Alegria, júbilo, contentamento, afinal o que é ser alegre?

Ser alegre primeiramente é perdoar-se, amar-se, conquistar você mesmo diariamente sem demagogia ou superego, é ser natural consigo mesmo, enfim é aprender que você é VIDA, que gera outras vidas é aceitar a si mesmo.

A alegria é tão bela que se compara aos lírios do campo... A uma beleza singela e verdadeira.
Ser alegre não é apenas ter conquistado realizações materiais, sendo que a alegria é substantivo abstrato (está no seu ser), não há possibilidade de  algo físico preencher um lugar abstrato , são matérias distintas.
Descobri que a alegria é algo que precisamos cativar aos poucos...  Pois ela vive em nós mais está em oculto, só aparece quando estamos em situações de grande motivação, adrenalina, realizações; Convenhamos, não é todo dia. Entretanto, para descobrir a verdadeira alegria é preciso se descobrir. Aprendemos a dirigir carro, aprendemos que o átomo é menor que um grão de areia, aprendemos a construir prédios, aprendemos física quântica, mas não aprendemos a nos conhecer...Alias quem é você?

Processo peculiar

Que faculdade ensina você a ser feliz?
Que tempo nos damos para nos conhecer?
Vamos nos surpreender, pois dentro de nós há um mundo “paralelo” ao nosso mundo físico, o mundo chamado EU.

O EU do qual tem sonhos, precisa de atenção, amor, dedicação, afeto, atenção...O EU do qual é vida. Mas só quem pode dar tudo isso a nós mesmos somos nós mesmos. 
Assim conseguimos dar aos outros o que temos de sobra. 

Vamos refletir, você consegue responder a você mesmo em questão de segundos quem é você?, O que faz de melhor? Qual é o seu dom,? o que as pessoas gostam em você?, o que precisa ser melhorado em você que machuca o próximo?.
Talvez gastemos uma hora, ou até dias _ para responder está questão. 
Ter Alegria é saber quem existe dentro de você, é ter você mesmo sob controle, não errar o alvo, ter alegria é saltar no peito o desejo de viver, é saber que coisas ruins, decepções, tristeza fazem parte, mas que não podem tomar conta da nossa existência, pois queira  sim queira não elas vieram no pacote da existência, como  brinde, não para nos dominar mas para nos ensinar, de forma que olhemos para a dor e dizemos _"Estou pronto para aprender". Parece ser fácil, mas conhecer a nós mesmos é mais difícil que conhecer o mundo inteiro. Fomos criados com um proposito magnifico, um processo criador, um processo de sucesso! Falhamos muitas vezes por não conhecer quem rege nossa própria história. Creio que se exercermos o autoconhecimento falharemos menos, erraremos menos, amaríamos mais. 

Precisamos questionar mais, sobre o que pensamos. Você já se pegou de súbito pensando naquilo que não queria pensar?! O segredo é questionar-se; Porque estou pensando isto?; E para qual fundamento penso nisto?... Talvez isso ajude a não pensar na conta para pagar, risos.

Espero que você encontre a alegria que está em você!!! 

Abraços, Ana Feitosa.

12 comentários:

  1. Muito foda menina parabéns XD

    ResponderExcluir
  2. parabéns Ana texto maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. accidentally falls on this site but already liked, beautiful text

    ResponderExcluir
  4. Aninha, muito bom seu texto, continue escrevendo com essa alegria que você tem, alegria de quem faz o que gosta..
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denis, fico feliz que tenha gostado... Continue sempre ligado em novas postagens rsrs...

      Excluir