.

8 coisas que você faz todos os dias e que estão te matando lentamente

             
Alguns hábitos comuns podem prejudicar e muito a nossa saúde. Descubra quais são as coisas que você costuma fazer que devem ser evitadas:









1. Ficar sentando por muito tempo


Passar muito tempo sentado aumenta o risco de câncer, doenças cardiovasculares e diabetes.Para não prejudicar o organismo, é necessário se movimentar a cada meia hora sentada ou encurtar o tempo na cadeira.


2. Usar calças apertadas



Usar calças apertadas constantemente pode causar um distúrbio perigoso e doloroso. Isso acontece porque no exterior de nossa coxa, existe um nervo que liga a parte do corpo à coluna.

3. Escovar os dentes imediatamente após comer



Grande parte das pessoas comem e logo em seguida escovam os dentes. Esse ato, que parece proteger os dentes, na verdade pode prejudicá-los.Isso acontece porque, quando comemos ou bebemos coisas ácidas, o esmalte dos dentes fica fraco por um tempo. Dessa maneira, quando escovamos os dentes imediatamente depois de comer podemos retirar esse esmalte.

4. Beber apenas água engarrafada



A água engarrafada não contém flúor e pessoas adultas sofrem de uma deficiência dessa substância, o que leva ao aparecimento de cáries. Por isso, beber água da torneira filtrada pode te ajudar a ter uma boca saudável.


5. Pular refeições



Para muitos pode parecer uma boa ideia, mas isso pode acabar causando irritabilidade e fazer a pessoa comer mais durante o resto do dia.O ideal é fazer todas a refeições corretamente e não ficar sem comer por muito tempo.


6. Usar o álcool em gel nas mãos constantemente



A menos que você esteja em lugares como hospitais, em que a exposição a germes pode ser maior e mais arriscada, a água e o sabão funcionam muito bem para limpar as mãos. Apesar disso, quando não há nenhuma pia por perto, o álcool pode  ajudar, apenas não deixe de ler sempre o rótulo. Já que um estudo recente mostrou que muitos desinfetantes para as mãos contêm triclosan. Essa substância pode promover a resistência de bactérias a medicamentos antibióticos.


7.  Fazer apenas treino aeróbico na academia



A melhor maneira de perder peso é manter o treino aeróbico, mas ao fazer apenas isso, o corpo vai se acostumar e começar a queimar menos gordura. O ideal seria fazer vários exercícios de diferentes tipos, trabalhando força com pouco descanso entre os movimentos.


8. Ingerir suplementos nutricionais em altas quantidades



As pessoas costumam tomar suplementos nutricionais sem saber se realmente precisam deles. Como muitos alimentos são enriquecidos nos dias atuais, muitas pessoas não têm nenhuma deficiência nutricional. 
 Por causa disso, suplementos nutricionais tomados sem necessidade pode acarretar vários efeitos colaterais. A vitamina C, por exemplo, em grandes quantidades causa problemas gastrointestinais já a vitamina B6, pode provocar danos nos nervos.


                    


Fonte: http://www.fatosdesconhecidos.com.br/8-coisas-que-voce-faz-todos-os-dias-e-que-estao-te-matando-lentamente/








0 comentários: